quarta-feira, 25 de abril de 2012

Poeminha doce

Eu quis fazer um poeminha doce
livre de tragédias
e sem melancolia.
Eu quis fazer um poeminha radiante
simbolizando o meu amor correspondido.
Porque de todos os casos vividos
e dos casos inventados 
falei dos cacos deixados 
dos retalhos tecidos.
Mas esse é só um poeminha doce
mais meu do que seu
a história depois do final feliz
a parte do esboço cortada do livro
porque os amores trágicos
é que merecem ser contados
esse não
esse é só um poeminha doce
para falar dos detalhes que não ficam bem em um poema
é pra dizer que o teu amor não queima
não tem desespero e nem urgência
é pra falar de um amor ameno
não é perfeito mas é sincero
é pra lembrar que depois do fim
a história começa a valer a pena.
 


2 comentários:

  1. "O Pequeno Príncipe" é, definitivamente, o livro mais lindo que já li! Até escrevi sobre ele, no meu blog mesmo, ano passado.
    Adorei o poeminha, viu?! :")

    ResponderExcluir
  2. nossa, que lindeza de poema me-Nina ...
    preciso desse doce :S

    oh, vida!!

    vc que tem então, lambuze-se huahuahuhua

    ResponderExcluir